segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Para educadores de todo o Brasil!

A CRIANÇA SEGURA irá selecionar educadores para participação no Programa CRIANÇA SEGURA na Escola on line, projeto de educação a distância, voltado à prevenção de acidentes e realizado em parceria com a Band-Aid / Johnson & Johnson. O curso on line tem o objetivo de expandir o alcance da causa, além de representar uma importante ferramenta de auxílio a educadores e responsáveis na reflexão sobre o tema.

A inscrição deve ser feita pelo próprio educador interessado. Podem participar educadores atuantes na educação infantil, ensino fundamental ou em atividades de contra turno escolar, oferecidas por organizações sociais que fazem atendimento direto a crianças e adolescentes. Os inscritos devem ainda ter acesso a um computador com o programa Windows 2003, no mínimo, além de acesso regular à internet. É recomendado acesso à banda larga.

Serão abertas 100 vagas. As inscrições podem ser feitas de 1 a 27 de fevereiro. Serão selecionados os educadores que primeiro enviarem as fichas de inscrição devidamente preenchidas. Todos os contatos serão respondidos. O nome dos participantes será divulgado no dia 1º de março, no site da CRIANÇA SEGURA.

Mais informações sobre o curso - O Programa CRIANÇA SEGURA na Escola on line é realizado na plataforma da Universidade Corporativa Johnson & Johnson e é formado por três módulos: Segurança no Trânsito, Segurança em Outras Situações e Projetos para Sala de Aula. A carga horária prevista é de 20 horas por módulo. Esta dedicação poderá ser organizada livremente, de acordo com a disponibilidade pessoal do educador participante.

O curso é gratuito e realizado inteiramente a distância. As aulas iniciam no dia 1º de março e finalizam no dia 12 de junho. A certificação é modular e os participantes que realizarem todos os módulos receberão um certificado global de participação.

Inscrições:

- 1 a 27 de fevereiro, por e-mail
- os interessados devem entrar em contato pelo e-mail escolas@criancasegura.org.br e solicitar uma ficha de inscrição ou clicar aqui.
- dúvidas: (11) 3371-2363

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Falecimento Zilda Arns - agradecimento por sua contribuição à infância brasileira

A ONG CRIANÇA SEGURA lamenta o falecimento da pediatra e fundadora da Pastoral da Criança, Dra. Zilda Arns. Manifestamos aqui nossos sinceros agradecimentos por sua inestimável contribuição à infância brasileira.

Recentemente, a ONG CRIANÇA SEGURA realizou uma ação de disseminação da causa, em parceria com a Pastoral da CRIANÇA da região de São José dos Campos, levando o tema da prevenção de acidentes com crianças a famílias da região e comprovando o compromisso da Pastoral com mais um dos problemas que podem comprometer o desenvolvimento infantil. A causa da prevenção de acidentes esteve sempre inserida nas questões abordadas pela Pastoral e pela Dra. Zilda Arns em seu compromisso pela garantia da saúde e bem-estar das crianças brasileiras.

À equipe de colaboradores da Pastoral da Criança, nossos votos de força e incentivo para que prossigam nesta batalha, inspirados pela grande lutadora que foi Zilda Arns.

A ONG CRIANÇA SEGURA aproveita esta mensagem para manifestar seus sentimentos aos familiares da Dra. Zilda Arns, às vítimas do terremoto que abalou o Haiti e aos brasileiros que perderam parentes e amigos.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Vamos tuitar?

A CRIANÇA SEGURA acaba de criar sua página na rede social Dessa forma, a organização espera gerar mais um canal de contato com os internautas, onde serão postadas periodicamente dicas, alertas, matérias veiculadas pela imprensa e eventos relacionados à organização e à prevenção de acidentes com crianças.

Além do Twitter, outros espaços virtuais também contam com a presença da CRIANÇA SEGURA como o Orkut, onde a organização criou uma comunidade dedicada à causa e este Blog aqui, voltado exclusivamente para destacar a ação de parceiros também empenhados na luta pela queda dos números de acidentes com crianças.

Com o Twitter, os internautas poderão interagir e tirar dúvidas sobre os tipos de acidentes mais comuns na infância, como evitá-los e etc. Acesse agora e siga a Criança Segura: www.twitter.com/criancaseg.