segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Escolas também aderem ao Dia da Prevenção!

Escolas espalhadas pelo Brasil também aderiram ao Dia da Prevenção de Acidentes com Crianças!

Florianópolis/SC - Centro Educacional Triângulo Catarinense– todas as turmas fizeram ações relacionadas ao tema, como desenhos, maquetes, pesquisas e palestras. Os pais também se engajaram e graças a esse envolvimento, a data também foi destaque em programas de rádio e TV locais. A campanha também foi encaminhada aos Secretários de Educação do Município e Estado para que outras escolas pudessem fazer parte da mobilização!

Itatiba/SP – Colégio Integral de Itatiba – O tema foi compartilhado com todos os funcionários e professores (120 no total) que posteriormente participaram de uma dinâmica para detectar os riscos da escola e das próprias salas de aula e propor soluções. Todas as turmas desenvolveram atividades ligadas ao tema que deram origem a apresentações, cartazes e folders. Os alunos também participaram de palestra apresentada pelo Corpo de Bombeiros. Para os pais, a escola desenvolveu um folder para orientá-los na hora da escolha dos brinquedos para o mês de outubro.

Laranjal Paulista/SP – Escola de Recreação Infantil “Vovó Carmela”– durante todo o dia 28, Dia do Voluntário na cidade, a causa da prevenção de acidentes recebeu destaque. Foram impressos e distribuídos folhetos em diversos estabelecimentos e a instituição fez orientações sobre a causa durante o evento. O setor de Assistência Social do município também aderiu a campanha! O tema também foi amplamente divulgado por veículos e parceiros locais. Veja foto de material desenvolvido:


2 comentários:

  1. O CIEP Vovó Biquinha também participou deste projeto com muito entusiasmo! Confira no nosso Blog: www.ciepinformaticaeducativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A CRIANÇA SEGURA parabeniza por esta iniciativa. A participação de sua instituição foi registrada em nosso site. Veja: http://www.criancasegura.org.br/midia_noticias_corpo.asp?id_artigo=1014

    Obrigada, ONG CRIANÇA SEGURA

    ResponderExcluir